A Warner Bros. Discovery acaba de anunciar a segunda edição do programa “Narrativas Negras Não Contadas”, com inscrições abertas ao público no site oficial até o dia 10 de janeiro de 2025.
O projeto, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures, tem como objetivo fortalecer a presença da comunidade negra na indústria audiovisual, além de abrir novas oportunidades para cineastas que enfrentam desafios em ver suas produções representadas.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Ao fomentar a formação qualificada com foco estratégico na redução da sub-representação de profissionais negros e negras em posições de direção, a empresa contribuiu para o desenvolvimento de um ecossistema mais plural e equitativo, que reflita a riqueza da diversidade brasileira.
“Queremos identificar e desenvolver talentos emergentes e atuar de forma decisiva na construção de uma indústria mais representativa, com um papel catalisador para mudanças estruturais no setor”, afirma Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na Warner para a América Latina.
Após o processo de inscrição, os participantes selecionados para uma entrevista online serão avaliados e, em seguida, dez candidatos serão escolhidos para um programa de formação de dois meses, que inclui aulas e mentorias conduzidas por profissionais renomados da indústria cinematográfica e especialistas da Warner Brasil.
Ao final do ciclo, cada participante apresentará presencialmente um pitch de seu projeto de curta-metragem documental a uma banca composta por executivos da WBD e outros especialistas do setor. Três projetos serão escolhidos para produção pela Boutique Filmes, com direção a cargo dos próprios participantes selecionados.
Cronograma do Programa
Período de inscrição: 18 de dezembro – 10 de janeiro de 2025
Feedback de aprovação para fase de entrevistas: 20 de janeiro de 2025
Entrevistas: 22 a 24 de janeiro de 2024
Comunicação dos aprovados: 27 de janeiro