PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cia de Teatro Negro apresenta espetáculos sobre resistência e territorialidade

As apresentações ocorrerão no Muafro, no Recife (PE) nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 19h às 22h, com entrada gratuita
Cia de Teatro Negro apresenta espetáculos sobre resistência e territorialidade

Cia de Teatro Negro apresenta espetáculos sobre resistência e territorialidade.

— Divulgação

26 de janeiro de 2025

A Cia de Teatro Negro Macacada apresenta, em fevereiro, as performances “NONADA + De mim, corro bamba”, co-produzidas pelo GRAVE, no Museu de Artes Afro-Brasil (MUAFRO), no Recife (PE).

Com uma proposta de investigação e expressão das culturas e identidades negras, as performances trazem à cena o olhar inquieto sobre questões existenciais, resistência e territorialidade a partir de dois corpos que se enfrentam, dialogam e transcendem limites culturais. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As apresentações ocorrerão nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 19h às 22h, com entrada gratuita. As reservas de ingressos podem ser feitas diretamente na bilheteira do museu a partir das 18h. No dia 8 de fevereiro, o evento contará com o recurso de LIBRAS, promovendo maior acessibilidade ao público. 

Com direção e concepção dos artistas Luiz Apolinário, Roby Nascimento e Ruibeni Sales, as performances exploram universos distintos, mas complementares. NONADA, com dramaturgia de Apolinário, desafia os limites do ser e do corpo, mergulhando em temas como medo, dependência e fúria. Já De mim, corro bamba, com a direção de Nascimento e Sales, propõe um olhar sobre o corpo negro e sua relação com o território, por meio de gestos e símbolos de resistência. 

O projeto é uma realização da Cia de Teatro Negro Macacada com a produção do GRAVE, e conta com o incentivo do SIC Sistema de Incentivo À Cultura da Prefeitura do Recife. 

Serviço

Quando: 7 e 8 de fevereiro, das 19h às 22h

Onde: MUAFRO Museu de Artes Afro-Brasil | R. Mariz e Barros – Recife, PE, 50030-220 

Entrada gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do museu a partir das 18h.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano