Nesta sexta-feira (18), com entrada gratuita, o Coletivo Noroest realiza mais um evento “Circuito Quebrada Viva”, desta vez na Praça Antônio Siqueira (Praça Pró-Polo), em Caieiras (SP). O espaço fica a dois minutos da Estação de Trem Caieiras.
O evento acontece a partir de 16h, com as inscrições para as tradicionais batalhas de breaking 1vs1, em que b-boys e b-girl concorrerão a prêmios no valor total de R$ 1.500 e troféu. A equipe de jurados será formada pelas b-girls Bia e Miwa e do b-boy Perninha. A discotecagem será com o DJ Insano, e os MCs Eliot e Igor Souza.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A programação contará com a apresentação do Grupo Indaiz, criação de paineis de Graffiti com Kaio Vicio Tinta e um workshop gratuito de Breaking com o b-boy Onnurb, que conduzirá uma aula aberta em que serão compartilhados os passos básicos da dança breaking através de uma vivência leve e divertida.
Qualquer pessoa interessada pode participar, sem necessidade de experiência anterior ou qualquer tipo de condicionamento físico. As inscrições serão realizadas no próprio local.
A roda de conversa desta edição será sobre “Dança Acessível” com a participação do b-boy Perninha e contará com tradução na língua brasileira de sinais. O evento contará também com monitores de acessibilidade durante toda a programação, oferecendo suporte a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.
Visando incentivar o hábito da leitura, sobretudo ao conteúdo da história do Hip-hop, o evento contará com uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos, além de atividades lúdicas com contação de histórias. Um ambiente organizado e confortável que possibilitará a interação de crianças e jovens com os monitores, que vão inspirar a leitura de livros como “O grito do hip-hop”, “A quebrada em quadrinhos”, “Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop”, “Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo”, “A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta”, “Batidas, rimas e vida escolas” e “Genealogia hip-hop”.
Com esse projeto, o coletivo pretende ampliar sua atuação com o fortalecimento da cultura hip-hop, visitando cidades onde nunca esteve, mas também revisitando espaços em que sua atuação já está consolidada.
Serviço
“Circuito Quebrada Viva”
Quando: 18 de outubro (sexta)
Horário: 16h
Onde: Praça Antônio Siqueira (Praça Pró-Polo)
Endereço: Av. Lourides Dell Porto, 88-122 – Centro, Caieiras – SP