PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuidado com o cabelo crespo: Hair Love ganha Oscar de Melhor Curta Animado

10 de fevereiro de 2020

Segundo diretor, animação surgiu para “ver mais representatividade nas animações e normalizar o cabelo negro”

Texto / Redação | Imagem / Sony Pictures Animation / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Um pai cuidando e aprendendo a arrumar o cabelo crespo da filha. Este é o tema de Hair Love, desenho animado que ganhou o Oscar na categoria de Melhor Curta Animado de 2020. A premiação aconteceu na noite deste domingo (9), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Nosso maior desafio foi manter essa alegria que atraía as pessoas a esses vídeos para começo de conversa. Estar aqui, fazendo isso com cabelo negro e famílias negras, é literalmente um sonho”, falou Matthew A. Cherry, diretor e ex-jogador da NFL, que subiu ao palco com a produtora Karen Rupert Toliver para receber o prêmio.

Segundo Cherry, Hair Love surgiu porque a dupla quer “ver mais representatividade nas animações e normalizar o cabelo negro”. “E nunca imaginei em milhões de anos que ganharíamos um Oscar por isso”, completou.

A animação foi baseada em diversos vídeos da internet em que, de forma divertida, pais tentam se adaptar aos cremes e elásticos necessários para pentear os cabelos crespos como uma forma de colaborarem com a autoestima dos filhos. Além de Cherry, o projeto foi dirigido por Bruce W. Smith e Everett Downing Jr.

Após a vitória, a Sony Pictures Animation divulgou uma ilustração especial da protagonista do curta abraçando a icônica estatueta do prêmio nas redes sociais com a legenda “Obrigado!”.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano