PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque em ‘A Fazenda’, Jojo é uma grande artista por trás dos memes

30 de setembro de 2020

Personalidade forte da cantora e compositora atrai fãs e haters; aos 23 anos, Jordana Gleise de Jesus Menezes já fez 16 produções musicais e seus clipes acumulam milhões de visualizações no YouTube

Texto: Flávia Ribeiro | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Manchetes, comentários e vários vídeos reproduzem o momento em que Jojo Todynho fala com Biel e acaba soltando um palavrão ao vivo e em rede nacional. Já é rotina acessar as redes sociais e acompanhar a participação da cantora e compositora no reality show A Fazenda, da TV Record. Seja entre fãs ou entre haters, ela é um dos grandes destaques entre os 20 participantes desta edição do programa, no ar há menos de um mês.

Para além dos memes, que já eram gerados antes e que foram intensificados com a participação no reality, Jordana Gleise de Jesus Menezes tem apenas 23 anos de idade. Ela nasceu e cresceu no bairro de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante a infância, participou do coral de uma igreja católica e nesta fase da vida perdeu o pai, vítima de bala perdida. Jojo começou a trabalhar ainda na adolescência, em funções como telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá, monitora de brinquedoteca em shoppings e até como vendedora de picolé.

Aos 20 anos, ela se mudou para o bairro da Lapa, onde viveu em uma quitinete alugada até o início de 2018. Neste mesmo ano, ela ganhou destaque no cenário nacional após gravar e lançar a música “Que Tiro Foi Esse”. Hoje, o clipe tem mais de 230 milhões de visualizações no YouTube. Há duas semanas, durante o confinamento do programa, a sua 16ª produção foi liberada: o clipe e música “Devo Tá na Moda”, que já ultrapassa 2,1 milhões de visualizações.

Exu na Record TV

De personalidade forte e sem meias palavras, Jojo já foi apontada por colunistas de TV como a “dona do programa” e vem rendendo momentos memoráveis no reality. Na noite de terça-feira (29), por exemplo, ela relatou que o voto seria no cantor Biel. Falou o que pensa sobre o músico e acabou falando um palavrão ao vivo.

Há pouco mais de uma semana, ela também ganhou as manchetes ao cantar um ponto do orixá Exu, junto com os colegas de confinamento. “O bispo Macedo vai mandar o óleo ungido aqui porque isso toca lá no terreiro da minha tia”, afirmou a cantora, fazendo referência ao dono da emissora, Edir Macedo, que também é fundador da Igreja, evangélica, Universal do Reino de Deus.

Em 2019, a emissora foi condenada a exibir programas sobre religiões de matriz africana, no canal Record News. A decisão judicial veio após uma ação que durou 15 anos e que foi iniciada porque a emissora exibiu programas com temas como: “Orixás, caboclos e guias: deuses ou demônios?”.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano