As quatorze escolas de samba do grupo especial de São Paulo desfilaram na sexta-feira, dia 9, e sábado, dia 10, com alegorias e fantasias luxuosas e mensagens com críticas sociais. A apuração do carnaval ocorre na terça-feira, dia 13, a partir das 16h, com transmissão da Rede Globo e nas redes sociais da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
Agremiações como Dragões da Real, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé e Império de Casa Verde receberam elogios por parte do público, que as enxerga como favoritas à conquista em São Paulo. As três apresentaram alegorias e fantasias luxuosas, com ótimo acabamento, e evoluções que as credenciam para a vitória.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Críticas sociais também marcaram presença, sobretudo nos desfiles do Camisa Verde e Branco, que homenageou o orixá Oxóssi e contou a história de meninos negos que ascenderam na vida, e do Vai-Vai, que trouxe para a avenida a simulação de um Borba Gato incendiado.
As duas agremiações retornaram ao grupo especial e lutam para ficar na elite da festa em São Paulo. Ambas apostam na força das comunidades para alcançarem boas notas na terça-feira, durante a apuração.