O escritor Wesley Barbosa, autor de “Viela Ensanguentada”, lançou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para levar seu romance à Expo Favela Innovation 2025, que será realizada em Paris, na França.
Traduzida como Rouge Favela, a obra será lançada no evento como forma de promover a literatura brasileira e fortalecer a presença de autores periféricos no mercado editorial internacional.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A campanha tem como foco reunir os recursos necessários para impressão e divulgação da obra na França. Além disso, busca fortalecer a presença da literatura brasileira de origem periférica no exterior e ampliar as oportunidades para autores independentes em mercados internacionais.
Wesley pede apoio financeiro por meio de doações via Pix ([email protected]) e incentiva o compartilhamento da campanha nas redes sociais. O comprovante de pagamento e o endereço de envio devem ser encaminhados para o e-mail de sua editora: [email protected].
No Brasil, Wesley tem comercializado seus livros de forma independente. Interessados podem adquirir exemplares de “Viela Ensanguentada” por meio de Pix para o e-mail [email protected], enviando o comprovante e endereço completo para [email protected]. O autor reforça que não possui contrato com grandes editoras e realiza a própria distribuição.
Histórico e trajetória de Wesley Barbosa
Natural da periferia de Itapecerica da Serra (SP), Wesley Barbosa já publicou sete livros e vem ampliando sua base de leitores por meio da atuação direta em feiras, ruas, transportes públicos e redes sociais.
Seu primeiro trabalho foi a coletânea “O Diabo na Mesa dos Fundos”, editado por Ferréz. Em 2022, lançou seu primeiro romance, “Viela Ensanguentada”, que teve mil cópias vendidas em menos de um mês.
Além da produção literária, Wesley criou sua própria editora, a Barraco Editorial. Em funcionamento desde 2023, a iniciativa foca em publicar autores independentes das periferias do Brasil, com o objetivo de amplificar a cultura negra periférica e disseminar a luta antirracista.
Mais informações da campanha podem ser consultadas neste link.