PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filme sobre 1ª congressista negra dos EUA ganha trailer e data de estreia

Longa é protagonizado pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Regina King
Imagem mostra a atriz Regina King caracterizada como Shirley Chisholm em trailer da Netflix.

Foto: Divulgação / Netflix

21 de fevereiro de 2024

O primeiro trailer de “Shirley Para Presidente”, filme que retrata a história da primeira congressista negra dos Estados Unidos, foi divulgado nesta semana pela Netflix. A produção estreia no dia 22 de março.

Baseado em uma história real, o drama estrelado pela vencedora do Oscar e do Emmy Regina King (“Watchmen”, “Se a Rua Beale Falasse”) traz a emocionante jornada de Shirley Chisholm, conhecida por ser a primeira mulher negra eleita para o Congresso e a concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A produção, dirigida e roteirizada por John Ridley (“Jimi: Tudo a Meu Favor”, “12 Anos de Escravidão”), enfatiza a histórica campanha de Shirley à presidência do país norte-americano, em 1972, como mostra o trailer. 

Na busca por apoio para sua candidatura presidencial, inclusive entre os Panteras Negras, Shirley enfrenta diversos desafios, entre eles, lidar com pessoas que tentam fazê-la desistir do seu sonho. “Vejo muito sofrimento e não sei como não tentar”, diz, no trailer.

O filme também traz no elenco nomes como Lance Reddick, Lucas Hedges, Brian Stokes Mitchell, Christina Jackson, Dorian Crossmond Missick, Amirah Vann, André Holland e Terrence Howard.

Assista ao trailer completo: 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano