PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Milton Nascimento vai ganhar filme sobre sua trajetória

Um dos maiores nomes da música popular brasileira vai ter sua história contada em um longa-metragem original da Globoplay

Texto: Redação | Imagem: Augusto Nascimento

Milton Nascimento compartilhou uma foto da gravação do documentário "Milton e o Clube da Esquina" para fazer o anúncio

12 de abril de 2021

Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música popular brasileira , terá sua história contada em um longa-metragem original da Globoplay. Nas redes sociais, o cantor de 78 anos contou sobre o contrato já assinado por seu filho e empresário Augusto Nascimento, com o produtor Fabiano Gullane.

A imagem usada para o anúncio do filme pertence aos bastidores da gravação da série documental “Milton e o Clube da Esquina”, que conta a história do grupo formado nos anos 70 por Milton, Beto Guedes, Márcio Borges e Fernando Brant. O longa-metragem ainda não tem data definida para estrear, mas a obra sobre sua atuação no “Clube da Esquina”, já está disponível na plataforma de streaming da Globo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A arte de Bituca 

O apelido “Bituca” veio da época de infância, que viveu em Minas Gerais, e também é usado por amigos e colegas de trabalho hoje em dia. Milton é autor de grandes obras, como “Maria, Maria” e “Travessia”, premiada em 1967.

Milton Nascimento anuncia filme sobre sua trajetóriaFoto: Reprodução/Instagram

O cantor relembrou em suas redes sociais sobre a premiação e um do marcos de sua carreira. “Eu não gostava do clima competitivo dos festivais! Tinha entregado uma fita com três músicas para o Agostinho dos Santos e sem eu saber ele as inscreveu no Festival Internacional da Canção, de 1967. Todas foram classificadas e “Travessia” ganhou a segunda colocação”, escreveu o artista.

Durante o período de ditadura militar no Brasil, o cantor e compositor fez parte do grupo de artistas que sofreu com a perseguição das autoridades do país. Atualmente, o posicionamento político firme se mantém. “Viva o SUS, viva a ciência e Fora Bolsonaro”, comentou Milton, quando compartilhou a notícia de que havia sido vacinado contra a Covid-19.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano