PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Pequeno Manual Antirracista – A Peça’ retorna ao Rio de Janeiro após temporada de sucesso

Interpretada pela atriz Luana Xavier, o monólogo tem o potencial de despertar reflexões e debates sobre questões raciais
A atriz Luana Xavier durante encenação de "Pequeno Manual Antirracista - A Peça"

A atriz Luana Xavier durante encenação de "Pequeno Manual Antirracista - A Peça"

— Caio Lirio / Divulgação

7 de outubro de 2024

Após uma temporada bem sucedida em maio deste ano, o monólogo “Pequeno Manual Antirracista – A Peça” retorna ao Rio de Janeiro a partir de 1º de novembro, no Teatro PRIO, sediado no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

A obra, de autoria original da filósofa e escritora Djamila Ribeiro, aborda a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual como mote. O espetáculo é dirigido por Aldri Anunciação, que também assina o roteiro. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na adaptação livre, a professora Bell, interpretada pela atriz Luana Xavier conduz a sua turma do ensino médio a uma conversa animada e irônica, na qual até mesmo uma manifestação do lado de fora da escola pode virar lição de vida.

Por meio de uma abordagem engajada e informativa, o monólogo de “Pequeno Manual Antirracista” tem o potencial de despertar reflexões e debates sobre questões raciais, contribuindo para a conscientização e a luta contra o racismo na sociedade. 

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a peça é uma realização da Maré Produções e co-realização da Melanina Acentuada, Ministério da Cultura e Governo Federal. 

Serviço: 

Monólogo “Pequeno Manual Antirracista – A Peça”

Quando: 1º a 24 de novembro de 2024
Sessões: sextas e sábados 20h / domingo às 19h
Local: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia) no Sympla
Classificação: 12 anos
Acessibilidade em libras em todas as sessões 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano