PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projeto oferece oficinas gratuitas de breaking e passinhos de dança em São Paulo

As oficinas acontecem em maio e julho, com Ivo Alcântara e Paula Salles. Inscrições abertas, com prioridade para pessoas negras e periféricas
O grupo de dança Die Hard Crew.

O grupo de dança Die Hard Crew.

— @sarararodrigues-2

11 de maio de 2025

O projeto Raízes Urbanas, do premiado grupo de dança Die Hard Crew, promove duas oficinas gratuitas no CEU São Miguel, na Zona Leste de São Paulo, nos meses de maio e julho, com foco na cultura hip-hop, especialmente no breaking e nos passinhos sociais.

Nos dias 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h, acontece a oficina “Das festas e Cyphers: confluências dos Passinhos Sociais e Breaking”, com Ivo Alcântara. Ele vai mostrar como essas duas danças se encontram nos bailes, festas e rodas de dança, misturando história e movimento corporal.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Ivo é um dos principais nomes dos passinhos de rua, além de ser diretor e coreógrafo do grupo Chemical Funk, idealizador do evento Identidade Hip-Hop e líder de diversos coletivos, como o Sampa Cinza City.

Em julho, a oficina “Ensaios Abertos: criação do novo espetáculo da Die Hard Crew” será conduzida por Paula Salles nos dias 1 e 29 (13h às 16h) e 8 e 15 (14h30 às 17h30). O público poderá acompanhar os bastidores da criação de um novo espetáculo de dança do grupo Die Hard Crew , inspirado na ancestralidade do breaking e suas conexões com a capoeira e outras expressões negras.

Paula Salles é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), integrante da Ouvindo Passos Cia de Dança e referência nas pesquisas sobre gestualidades negras nas danças urbanas. Premiada como intérprete, atualmente é professora na SP Escola de Dança.

As vagas são limitadas e com prioridade para pessoas negras e periféricas. Todas as atividades terão tradução em LIBRAS.

Serviço

Oficina “Das festas e Cyphers: confluências dos Passinhos Sociais e Breaking” – Coordenação: Ivo Alcântara

Quando: 16, 23 e 30 de maio de 2025 (sextas-feiras) – Horário: 14h às 17h

Inscrições no formulário.

“Ensaios Abertos: criação do novo espetáculo da Die Hard Crew” – Coordenação: Paula Salles

Quando:  1 e 29 de julho de 2025, das 13h às 16h, 08 e 15 de julho, das 14h30 às 17h30 (terças-feiras)

Inscrições no formulário.

Local: CEU São Miguel – Luiz Melodia – R. José Ferreira Crespo, 475 – Jardim São Vicente, Zona Leste – São Paulo – SP, 08021-480

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano