Os autores fornecem o álbum, que vendeu um milhão e meio de cópias, e faz do livro uma mistura criativa de análise cultural e testemunho inspirado
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Texto/Aline Bernardes
Imagem/Reprodução
O livro “Sobrevivendo no Inferno”, quinto álbum do Racionais MC’s, foi lançado pela Companhia das Letras na última quarta-feira, 31 de outubro. A obra está disponível nas maiores livrarias do Brasil e no site da Boogie Store.
A obra traz as letras das músicas, um texto de apresentação e fotos clássicas e inéditas do grupo. O álbum, de 1997, foi incluído na lista de obras obrigatórias para o vestibular da Unicamp de 2020. Classificado como poesia, o disco está na mesma categoria de Luís de Camões e Ana Cristina Cesar.
Com 160 páginas, ele reúne fotos antigas e inéditas, textos de apresentação, informações detalhadas do álbum e letras das 12 canções que compõe o álbum.
O disco trouxe a música “Diário de um Detento”, sobre a rebelião no presídio do Carandiru, e traz letras que tratam da desigualdade do país e do racismo. Sobrevivendo no Inferno foi eleito como o 14º melhor álbum da música brasileira pela Rolling Stone de 2007.