A rapper e compositora Stefanie lançou o single “Desconforto”, faixa que traz memórias pessoais e relatos dolorosos relacionados ao racismo. A música faz parte de seu primeiro álbum solo, “BUNMI”, que chega às plataformas digitais em 25 de abril.
A música “Desconforto” é um capítulo sobre as marcas do racismo ao longo da trajetória de Stefanie Na letra, a artista narra vivências pessoais e faz uma crítica às mazelas e estereótipos do racismo no cotidiano. A produção da faixa é assinada por Grou e Daniel Ganjaman.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Com 21 anos de carreira, a rapper Stefanie iniciou sua trajetória na escrita ainda em Santo André, no ABC Paulista. Ao longo de sua caminhada artística, destacou-se pela qualidade das rimas em músicas de diversos coletivos dos quais fez parte, como Simples, Pau-de-Dá-em-Doido e Rimas & Melodias.
Para a compositora, o single nasceu da dor, inspirado em experiências reais marcadas principalmente pela infância de pessoas negras, incluindo a da própria artista.
“É exatamente essa sensação de desconforto que a música busca transmitir. Tentei retratar essas histórias de forma que pessoas que não vivenciam o racismo no dia a dia possam entender como ele se manifesta em nossas vidas. É uma música que busca dar voz às histórias não contadas e às dores silenciadas. Um grito, um chamado à reflexão”, diz Stefanie.
Lançamento do álbum “BUNMI´” marca novo ciclo da artista
O disco é construído a partir da própria história de Stefanie e marca o início de um novo ciclo em sua trajetória. A rapper se prepara para um novo passo em carreira solo, após mais de duas décadas atuando em coletivos e projetos colaborativos.
O título do álbum, “BUNMI”, tem origem na língua iorubá e significa “meu presente”. Para Stefanie, sua história é marcada por desafios e superações que a levaram até aqui e se tornou seu maior presente. Segundo ela, cada vivência e cada passo contribuíram para a artista que é hoje e para a construção do disco.