PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rapper Stefanie apresenta ‘Desconforto’, 1º single do disco ‘BUNMI’

Faixa critica as mazelas do racismo e traz memórias pessoais da artista; o som antecipa o primeiro álbum solo da MC
Imagem do videoclipe “Desconforto”, da rapper Stefanie, lançado em 10 de abril de 2025.

Imagem do videoclipe “Desconforto”, da rapper Stefanie, lançado em 10 de abril de 2025.

— Thales Côrtes

14 de abril de 2025

A rapper e compositora Stefanie lançou o single “Desconforto”, faixa que traz memórias pessoais e relatos dolorosos relacionados ao racismo. A música faz parte de seu primeiro álbum solo, “BUNMI”, que chega às plataformas digitais em 25 de abril.

A música “Desconforto” é um capítulo sobre as marcas do racismo ao longo da trajetória de Stefanie Na letra, a artista narra vivências pessoais e faz uma crítica às mazelas e estereótipos do racismo no cotidiano. A produção da faixa é assinada por Grou e Daniel Ganjaman.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com 21 anos de carreira, a rapper Stefanie iniciou sua trajetória na escrita ainda em Santo André, no ABC Paulista. Ao longo de sua caminhada artística, destacou-se pela qualidade das rimas em músicas de diversos coletivos dos quais fez parte, como Simples, Pau-de-Dá-em-Doido e Rimas & Melodias.

Para a compositora, o single nasceu da dor, inspirado em experiências reais marcadas principalmente pela infância de pessoas negras, incluindo a da própria artista. 
“É exatamente essa sensação de desconforto que a música busca transmitir. Tentei retratar essas histórias de forma que pessoas que não vivenciam o racismo no dia a dia possam entender como ele se manifesta em nossas vidas. É uma música que busca dar voz às histórias não contadas e às dores silenciadas. Um grito, um chamado à reflexão”, diz Stefanie.

Lançamento do álbum  “BUNMI´” marca novo ciclo da artista

O disco  é construído a partir da própria história de Stefanie e marca o início de um novo ciclo em sua trajetória. A rapper se prepara para um novo passo em carreira solo, após mais de duas décadas atuando em coletivos e projetos colaborativos.

O título do álbum, “BUNMI”, tem origem na língua iorubá e significa “meu presente”. Para Stefanie, sua história é marcada por desafios e superações que a levaram até aqui e se tornou seu maior presente. Segundo ela, cada vivência e cada passo contribuíram para a artista que é hoje e para a construção do disco.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano