Pesquisar
Close this search box.

Red Bull FrancaMente abre inscrições em busca dos melhores MCs do Brasil

MCs de todo o Brasil podem se inscrever até 7 de agosto para a quinta edição do evento, que busca revelar novos talentos do freestyle
MC Hashid se apresenta durante o Red Bull Francamente em São Paulo, Brasil, em 30 de setembro de 2023. Final Nacional do Red Bull FrancaMente 2023 aconteceu na Audio, em São Paulo, e reuniu um público apaixonado pelo universo do improviso.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

20 de junho de 2024

O Red Bull FrancaMente 2024, uma das maiores competições de batalhas de rimas do Brasil, está com inscrições abertas para sua quinta edição. Até o dia 7 de agosto, MCs de todas as regiões do país podem se inscrever através do novo aplicativo oficial do evento. A competição, que ganha destaque na cena do hip-hop nacional, conta com fases eliminatórias e final presencial em São Paulo.

Para participar, os interessados devem baixar o app Red Bull FrancaMente, disponível para Android e IOS, e realizar o cadastro. A primeira etapa consiste na gravação de um vídeo de até um minuto, onde os MCs devem improvisar usando temas e palavras aleatórias geradas pelo aplicativo. Os vídeos serão avaliados pelos jurados e curadores do evento, Kamau e Mamuti.

Segundo Mamuti, a inclusão da fase online permite que talentos de diferentes partes do Brasil tenham a oportunidade de participar, independentemente da localização geográfica. 

“Com o App temos a possibilidade de revelar nomes de cantos mais longínquos, que muitas vezes não teriam oportunidade de se deslocar para seletivas presenciais”, destacou em comunicado para a imprensa.

Serão selecionados 14 MCs para cada uma das seletivas regionais em Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Dessas etapas, sairão quatro finalistas de cada região, que competirão na Final Nacional. Os critérios de avaliação incluem conteúdo, técnica, musicalidade e performance dos participantes.

Kamau, outro curador do evento, aconselha os interessados a se prepararem adequadamente para a gravação do vídeo de inscrição. “Treine bastante o formato do vídeo antes de começar o processo no aplicativo. Esteja atento ao ambiente, ao som e à dicção, para que os jurados não tenham dúvidas sobre nenhum detalhe técnico”, orientou.

O Red Bull FrancaMente é a versão brasileira do Red Bull Batalla, presente em países de língua espanhola, e já se consolidou como uma plataforma para revelar novos talentos do freestyle no Brasil.


Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do evento.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano