Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Red Bull de danças urbanas terá seletiva no Brasil

Fases classificatórias ocorrerão gratuitamente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia
O campeão André DB se apresentando na final nacional do Red Bull Dance Your Style, em 2023.

Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

25 de fevereiro de 2024

O Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições de danças urbanas no mundo, fará seletivas abertas ao público em três capitais brasileiras. Receberão os eventos a cidade de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

As seletivas paulistas ocorrem no dia 16 de março (sábado), no Centro Cultural de São Paulo, e as inscrições devem ser feitas através do site do evento. A fase de classificação é gratuita, e os vencedores serão eleitos por voto popular.

As outras duas fases classificatórias ocorrem em abril, sendo a primeira no dia 13 em Salvador (BA), no Largo Tereza Batista, e a segunda no dia 20 em Belo Horizonte (MG), no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).

Para o dançarino e curador do evento, Pedro Brum, o Brasil oferece uma grande diversidade nos estilos e expressões artísticas, o que faz com que os dançarinos brasileiros sejam únicos. 

“O que acontece é que quando esses estilos chegam aqui, na nossa riqueza de diversidade, eles se mesclam com a nossa cultura popular local e vira algo novo e ainda mais potente que só o Brasil pode proporcionar”, comenta Pedro em comunicado à imprensa.

A final ocorrerá em 11 de maio e pela primeira vez será sediada na cidade de São Paulo, no formato de batalha 1×1. O evento global está em sua terceira edição e neste ano o vencedor representará o país na final mundial em Mumbai, na Índia.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano