PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Regeneração do povo preto é tema de novo single da rapper Mayí

A artista mineira se uniu ao paulista Malcom VL para chamar a atenção sobre a necessidade do combate ao racismo e a busca por liberdade; faixa faz parte de uma série de parcerias com a rapper que serão lançadas ainda neste ano

Texto: Redação I Imagem: Lucas Campos/Divulgação

oie_ZXG3O9E1Mi6I

8 de julho de 2021

“É sobre a regeneração do povo preto, para que nossa cultura se mantenha viva e fortificada”. Essa é a definição da mensagem que a rapper mineira Mayí desenvolve nos versos de “Reai$”, single da artista recentemente lançada em parceria com o paulista Malcolm VL. Com produção do mineiro Coyote Beatz, o seu mais novo trabalho utiliza de ícones da luta racial, como Martin Luther King e Malcolm X, para chamar atenção para a necessidade de combater o racismo estrutural ainda presente na sociedade. 

Ao mesmo passo que destaca a necessidade de uma postura combatente, a artista entoa que “a liberdade vai cantar” em um futuro onde a superação do problema seja a realidade. A música chega nas plataformas de streaming pelo selo ‘MacacoLab’, braço da produtora A Macaco, que produz o Festival Sarará, evento sediado em Belo Horizonte e um dos maiores encontros de música do país. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: Do flow da poesia para o Rap: Bell Puã estreia na música com “Dale”

A canção é acompanhada de um registro audiovisual que já está disponível no canal oficial da rapper que conta com direção, edição e fotografia de Lucas Campos. Os versos diretos de “Reai$” são fruto da junção entre a rapper e Malcolm VL e a força da parceria, segundo a artista. “A troca entre a gente fluiu demais. Mesmo vivendo em estados diferentes, os assuntos que tratamos nas nossas músicas, como a cultura preta, jovem e periférica, trazem experiências que são universais, felizmente ou infelizmente”, explica a artista.

As referências musicais apresentadas por Mayí no novo trabalho reforçam a conexão entre realidades aparentemente distintas, mas que são atravessadas pelo racismo. “Além de ter vivências cotidianas da minha vida e situações que já passei com a minha família como inspiração, eu busquei referências em artistas que também projetam esse tipo de mensagem em suas músicas, como MV Bill, Lauryn Hill e Death Grips”, conta.

Leia também: Apostas da Boogie Naipe, Duquesa, Bivolt e Onnika lançam “One Time”

O lançamento de “Reai$” sucede o single “Sedenta”, lançado por Mayí em março, com o DJ e produtor mineiro Vhoor. As recentes faixas trabalhadas fazem parte de uma série de parcerias que a rapper pretende lançar ainda neste ano.

Assista ao clipe:

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano