PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sandra de Sá e compositor Macau recebem honrarias na Câmara do Rio

Personalidades negras da música serão homenageadas em evento que celebra a valorização da negritude e o combate ao racismo
A cantora Sandra de Sá será homenageada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A cantora Sandra de Sá será homenageada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

— Divulgação

7 de novembro de 2024

Na próxima sexta-feira (8), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro receberá a quarta edição do “Quilombora!”, evento que celebra a valorização da negritude e o combate ao racismo. Na solenidade, o legislativo fluminense homenageará a cantora Sandra de Sá e o compositor Macau.

A intérprete, reconhecida como a rainha do Soul Brasileiro, possui longa trajetória na promoção das causas sociais e valorização da cultura afro-brasileira. A cerimônia, promovida pela vereadora Thais Ferreira (PSOL), irá conceder à artista o Título de Cidadã Benemérita. A honraria reconhece os atos de relevância social em prol da população do município.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Já o instrumentista e compositor da canção “Olhos Coloridos”, considerado símbolo da comunidade negra no Brasil, será premiado com a Medalha Pedro Ernesto. Macau receberá o tributo destinado a quem se destaca na sociedade brasileira e internacional, uma das maiores homenagens da Câmara.

O compositor Macau será homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
O compositor Macau será homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. (Rreprodução/Instagram)

O evento também concederá homenagens para outras personalidades e coletivos engajados com as causas sociais do município, como a jornalista Eliana Alves Cruz e o Ubuntu Esporte Clube. 

“Sabemos que devemos olhar para o passado, para assim nos mover para o futuro, e é reverenciando os nossos mais velhos e mais novos que seguimos para mais edição do QUILOMBORA!. É o último dessa legislatura que chega para celebrar a Consciência negra e a continuidade do nosso mandato como um sonho ancestral que segue honrando os legados de luta dos que vieram antes e o compromisso com o aquilombamento nos espaços de poder”, declara Thais Ferreira, que também preside a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano