PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo recebe feira angolana com shows, kizomba e batalha de kuduro 

Feira Cultural Angolana ocorre na região central da capital paulista no dia 10 de novembro. O evento pretende destacar a importância do intercâmbio cultural
A cantora Nduduzo Siba.

Foto: Divulgação

20 de outubro de 2024

A Feira Cultural Angolana, marcada para o dia 10 de novembro em São Paulo (SP), promete oferecer ao público paulistano uma rica programação que celebra a cultura e a arte de Angola, além de promover um diálogo entre Brasil e países africanos. O evento, que será realizado no Brás, das 10h às 20h, terá entrada gratuita e pretende destacar a importância do intercâmbio cultural.

A programação começa às 10h com a primeira apresentação do DJ Joss Dee, que traz em seu set uma mistura de Kuduro, funk e estilos afro-brasileiros. Joss Dee, que já colaborou com grandes nomes da música como Erykah Badu e Criolo, volta ao palco às 12h para mais uma apresentação, reforçando a conexão entre Brasil e Angola por meio da música.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Às 11h, os apresentadores Rudmira Fula, jornalista e CEO da Mira em África, e Isidro Sanene, escritor e artista plástico angolano, assumem o comando do evento. Rudmira é conhecida por seu trabalho de divulgação da cultura africana, enquanto Sanene é um destacado artista com exposições em países como Argentina, França e Coreia do Sul, além de ter projetos culturais no Brasil e Angola.

Na sequência, às 13h, o evento recebe a cantora cabo-verdiana Nessa Onda, que, radicada no Brasil, se profissionalizou no cenário musical e tem ganhado espaço com seus recentes lançamentos. Às 13h40, a programação segue com uma apresentação de Kizomba, conduzida pelo dançarino Nelson Maloda, que traz a popular dança africana ao público brasileiro.

O coral Vocal Kuimba, formado por cantores angolanos, sobe ao palco às 15h, apresentando um repertório enraizado nas tradições culturais de Angola. Logo depois, às 16h15, a professora de dança Zulu, Siba, faz uma performance que conecta o público às expressões tradicionais da África do Sul.

A partir das 17h, a cantora Cecília Marcos, natural de Angola, mostra seu talento com uma apresentação musical que reflete sua trajetória no Rio de Janeiro. Já às 18h, a dupla Dois Africanos, composta por Big do Benin e Izy do Togo, apresenta um show que mistura afro pop, hip hop e outras influências da música africana contemporânea.

O encerramento, marcado para as 18h30, será com a aguardada Batalha de Kuduro, comandada pelo DJ Shine e o multiartista Uhuru. A competição, que promete ser um dos momentos mais intensos do dia, premiará os três primeiros colocados com prêmios em dinheiro e kits da Cidade Bantus.

Com uma programação diversa, a Feira Cultural Angolana oferece ao público uma oportunidade única de conhecer mais sobre a cultura e as tradições africanas, fortalecendo o diálogo cultural e celebrando a riqueza de Angola em solo brasileiro.

Serviço

Feira Cultural Angolana

Data: 10 de novembro

Local: Rua José de Alencar, Brás, São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Para mais informações, acesse aqui.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano