PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semana do Natal: veja filmes e séries com protagonistas negros

A Alma Preta Jornalismo separou nove obras natalinas disponíveis nas principais plataformas de streaming

Imagem reproduz cena do filme 'Uma esposa de Natal'.

Imagem reproduz cena do filme 'Uma esposa de Natal'.

— Imagem: Divulgação/ Uma esposa de Natal

20 de dezembro de 2021

Com a aproximação do Natal, a Alma Preta Jornalismo separou nove filmes e séries com protagonismo negro em seus elencos. Entre as obras natalinas selecionadas, um dos lançamentos mais recentes da Netflix é o filme ‘Uma esposa de Natal’, longa nigeriano que é o primeiro título sobre essa festividade e de origem africana da plataforma.

A comédia dirigida por Kunle Afolayan, também conta com a presença da atriz nigeriana Rachel Oniga, que faleceu aos 64 anos em julho deste ano vítima de complicações no coração. A atriz veterana de Nollywood, que é a indústria cinematográfica nigeriana, já estrelou filmes como ‘Papai poderoso’, ‘My Village People’e ‘Rise of the Saints’. O longa ‘Uma esposa de Natal’ também inclui atores como Kunle Remi, Efa Iwara e Segilola Ogidan.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Confira nove filmes e séries com protagonistas negros disponíveis em serviços de streaming:

– Uma esposa de Natal (2021) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: O filme nigeriano corresponde ao primeiro título natalino de origem africana da plataforma de streaming Netflix. A trama gira em torno de uma mãe que faz um pedido de natal inesperado aos filhos adultos. Eles precisam encontrar uma esposa para ter a oportunidade de receber uma grande recompensa, o que acaba criando uma disputa acirrada entre os irmãos.

– Um Crush para o Natal (2021) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Peter é constantemente pressionado por sua família para arranjar um namorado, então, pede que seu melhor amigo Nick finja ser seu companheiro durante o Natal. Os planos e os sentimentos dos dois mudam quando a família de Peter tenta bancar o cupido. É a primeira comédia romântica natalina da Netflix protagonizada por um casal LGBTQIAP+.

– O Feitiço do Natal (2018) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Abby é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira e expandir seus talentos. Quando ela herda um calendário mágico que pertencia a sua falecida avó e que parece prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada também a encontrar o amor.

– Como acabar com o Natal (2020) | Disponível na Netflix em 2 temporadas

Sinopse da série: Após anos ausente, a rebelde Tumi Sello decide passar o Natal ao lado de sua família, mas o retorno da filha pródiga não corre como o esperado, já que ela consegue arruinar o casamento da irmã e passa os próximos seis dias tentando consertar a situação.

– Um anjo em minha vida (1996) | Disponível na Star+

Sinopse do filme: O reverendo Henry Biggs sente que seu casamento com Julia atravessa uma crise, em virtude de ele não ter muito tempo para a família, pois os problemas dos membros da sua igreja o deixam muito ocupado. Assim ele pede ajuda para Deus, que lhe manda Dudley, um anjo que acaba atraindo a atenção de Julia e criando novos problemas entre o casal. Além disto, um especulador imobiliário pretende demolir a igreja para construir um shopping center e uma área de lazer, trazendo ainda mais problemas para o Reverendo Biggs.

Imagem reproduz cena do filme 'Um anjo em minha vida'.

Cena do filme ‘Um anjo em minha vida’ | Crédito: Reprodução do filme

 -Edição de Natal (2020) | Disponível em HBO Max

Sinopse do filme: É época de Natal e Jackie, uma jornalista promissora, descobre que sua vida está em uma encruzilhada até que ela encontra uma oportunidade inesperada – de dirigir um jornal de uma pequena cidade no Alasca. Jackie decide tentar e se muda para a pequena cidade. Com uma série de artigos de Natal, ela é capaz de retornar rapidamente o jornal à lucratividade e logo se apaixona tanto por sua nova casa quanto pelo filho do antigo dono do jornal.

Imagem reproduz cena do filme 'Edição de Natal'.

Cena do filme ‘Edição de Natal’ | Crédito: Reprodução do filme

– Uma invenção de Natal (2020) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle e sua neta Journey, que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

– O Natal está no ar (2019) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: O pai solteiro e o DJ de rádio, Rashon “Rush” Williams perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem.

– Reunião de família (2019) | Disponível na Netflix em 4 temporadas

Sinopse da série: Reunião de Família acompanha a vida da família McKellan, que se muda de Seattle para uma pequena cidade no estado da Geórgia, onde deve encontrar vários parentes desconhecidos. Enquanto tentam se adaptar à nova realidade, os McKellan vão enfrentar altos e baixos, sempre com muito bom humor. A série contém o especial ‘Reunião de Família – Natal Especial’. 

Imagem reproduz cena da série 'Reunião de Família'.

Cena da série ‘Reunião de família’ | Crédito: Reprodução da série

Leia também: Protagonismo negro em filmes de terror marca a nova era do gênero

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano