PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Série Afronta! discute Afrofuturismo com nomes de destaque na cena negra contemporânea

2 de março de 2018

Conheça quem está influenciando a sociedade e as redes, produzindo conteúdo, ditando tendências e refletindo o Brasil atual a partir de outra perspectiva e subjetividade

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Produzida pela Preta Portê Filmes, em coprodução com o Canal Futura, a série documental Afronta!, escrita e dirigida pela cineasta Juliana Vicente, lança online no canal da TV Preta (www.tvpreta.com.br), nesta segunda-feira (05), mais 13 episódios de sua 1ª temporada. As entrevistas são exibidas toda segunda, às 21h45, no Canal Futura (www.futuraplay.org/serie/afronta).

Composta por 26 episódios, de 15 minutos cada, Afronta! apresenta artistas e pensadores negros contemporâneos a partir de experiências e relatos pessoais, que discutem representatividade, pertencimento, empreendedorismo, ancestralidade e AFROFUTURISMO; reflexões que contribuem para a compreensão de como os negros brasileiros estão criando uma rede e gerando autonomia para alterar a realidade hoje e inventar o amanhã.

Filmado no Brasil e EUA, Afronta! apresenta nomes da cena musical como Anelis Assumpção, Karol Conka, Liniker, Tássia Reis, a blogueira baiana Magá Moura, a curadora e diretora criativa Diane Lima e a bailarina carioca do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva. São músicos, bailarinos, atores, curadores de arte, artistas visuais, DJs, Cool Hunters, poetas, cineastas, produtores culturais, comunicadores e empreendedores que expõem suas trajetórias, conquistas e inquietações em trocas carregadas de complexidade, beleza e afeto.

No Afronta! do dia 05 de março, a convidada é a atriz Dani Ornellas (RJ), que tem diversas participações em cinema e televisão, dentre elas “Suburbia” e “Cidade de Deus”. No episódio, ela narra sua trajetória e questiona, para além da necessidade de representatividade na TV, a forma como o negro quer e deve ser representado.

Em um lançamento simultâneo no Canal Futura e na TV Preta, pautada pelo AFROFUTURISMO – movimento estético e filosófico que conecta passado, futuro e tecnologia -, Afronta! enuncia a criação de NOVAS NARRATIVAS. A série que destaca inúmeras palavras e expressões ajuda também a ampliar o vocabulário do espectador na discussão da negritude brasileira.

Afronta! é disponibilizado na TV Preta, uma nova plataforma que surge com a proposta de ser um canal para a diversidade, nacional e internacional. O canal concentra todo o conteúdo e o libera na web para acesso livre; material de referência, pesquisa e aproximação do universo dessas novas vozes brasileiras que, sobretudo, influenciam tantas outras. É uma série para se encarar de frente.

Serviço:

Afronta!
Toda segunda-feira, às 21h45, no Canal Futura* e na TV Preta
www.futuraplay.org/serie/afronta e www.tvpreta.com.br
Direção e roteiro: Juliana Vicente
Duração: 15 minutos / Classificação: Livre / Legendas em inglês
*Disponível nos canais Sky HD 434, Net e Claro TV 87, Oi TV 35 e Vivo TV 68.

Próximas exibições:

05/3 – Dani Ornellas
12/3 – Anelis Assumpção
19/3 – Magá Moura
26/2 – Tássia Reis
02/4 – Liniker
09/4 – Yasmin Thayná
16/4 – Raquel Virgínia
23/4 – Juliana Luna
30/4 – Erica Malunguinho
07/5 – Diane Lima
14/5 – Karol Conka

 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano