PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sesc Santa Catarina abre inscrições para a 3ª Mostra Arte e Periferia

Evento visa celebrar e fortalecer a diversidade e a riqueza cultural do estado
Imagem mostra um grupo de dança durante performance no "Sesc em Dança Blumenau", realizada em 2022.

Foto: Sesc Santa Catarina

9 de junho de 2024

O Sesc Santa Catarina recebe a terceira edição da Mostra Arte de Periferia, que pretende levar visibilidade às produções artísticas e culturais das comunidades da região. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

O projeto é destinado a instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, além de moradores e instituições das cidades de São José, Joinville, Biguaçu e Palhoça.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A mostra, prevista para ocorrer no final do ano, também se posiciona como um movimento de celebração e fortalecimento das identidades comunitárias, incentivando a diversidade e a riqueza cultural de Santa Catarina.

Com esse objetivo, serão escolhidas propostas de produções artístico-culturais nas áreas de artes cênicas (dança) e música. Os projetos serão registrados em formato audiovisual pelo Sesc Santa Catarina. 

É necessário que as produções tenham sido desenvolvidas dentro das comunidades e instituições sociais descritas acima, selecionadas através do regulamento oficial da iniciativa.

Além do vídeo da apresentação, um vídeo do participante ou de algum membro da Instituição (gravado no próprio celular) deverá ser apresentado para explicar a proposta e a motivação em participar da mostra. 

As inscrições serão analisadas por técnicos do Sesc das áreas de assistência e cultura, que levarão em consideração a diversidade de linguagens artísticas e de territórios, e que se enquadrem no limite de tempo para gravação. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano