Em busca do inédito ouro olímpico no futebol, a seleção brasileira venceu a Nigéria na estreia do torneio feminino nos Jogos Olímpicos. O time de Arthur Elias fez uma apresentação sólida e derrotou o país africano por 1 a 0 em Bordeaux.
Ao ditar o ritmo no primeiro tempo, o Brasil ganhou duelos importantes que ajudaram a definir a vitória. Primeiro, Marta balançou as redes, mas o feito foi anulado por impedimento.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A frustração não durou muito para o torcedor. Logo depois, a camisa 10 serviu uma assistência belíssima do meio-campo para Gabi Nunes abrir o placar, aos 37 minutos.
No segundo tempo, Marta continuou protagonizando lances de perigo ao lado de Gabi Nunes, mas o placar seguiu intacto. O resultado é essencial para classificação do Brasil para os mata-matas. Desde a estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, em Atlanta 1996, as brasileiras sempre passaram da fase de grupos.
Parte do grupo C, Japão e Espanha também se enfrentaram no primeiro dia de competição do torneio feminino. A Espanha, atual campeã mundial, obteve a vitória de virada sobre o Japão por 2 a 1, no estádio La Beaujoire.
O Brasil volta a campo no próximo domingo (28), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o Japão no Parc des Princes, em Paris.