PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Canoísta Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas

Ao lado da atleta de rugby Rachel Kochhann, o canoísta afirmou que é uma honra representar o nordeste do Brasil e a canoagem em uma competição tão importante
Isaquias Queiroz é o atual campeão olímpico e o único brasileiro até hoje a conquistar três medalhas em uma única edição das Olimpíadas.

Foto: Renato do Val/COB

23 de julho de 2024

O canoísta Isaquias Queiroz foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira da delegação brasileira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao lado de Rachel Kochhann, do rugby, o atleta baiano afirmou, em entrevista ao COB, que está muito feliz pelo convite, pois poderá representar o nordeste do Brasil e a canoagem em um evento tão expressivo. 

“Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade”, afirmou o canoísta. A cerimônia acontece no dia 26 de julho, no Rio Sena, em Paris.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Isaquias Queiroz é o atual campeão olímpico e o único brasileiro até hoje a conquistar três medalhas em uma única edição das Olimpíadas. Segundo informações do comitê, ele é um vencedor nato, pois quase morreu ainda criança e tem apenas um dos rins. 

“Tanto Isaquias quanto Raquel representam os valores olímpicos e são expoentes de excelência e respeito. São inspiração para os atletas brasileiros, e estamos todos muito satisfeitos em vê-los carregar a bandeira nacional ao longo do Rio Sena”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Isaquias conclui sua preparação em Portugal e viaja à França para participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas. As provas de canoagem velocidade serão realizadas no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, localizado a cerca de 30 km de Paris, apenas na segunda semana dos Jogos. O atleta baiano fará sua estreia no dia 6 de agosto, nas eliminatórias do C2 500m, e no dia 7, competirá individualmente no C1 1000m.

Texto com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano