PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Keno Marley deixa favoritos para trás em Paris e avança para as quartas de final no boxe

Eliminados, o cubano La Cruz e o italiano Mouhiidine eram previstos para conquistar ouro e prata, segundo a Sports Illustrated
Keno Marley volta aos ringues no dia 1º de agosto, contra o cazaque Naszym Kyzaibay.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

29 de julho de 2024

O pugilista brasileiro Keno Marley avançou para as quartas de final do boxe com a boa notícia de que os principais favoritos ao título na categoria até 92 kg estão fora da disputa: o cubano Julio Cesar La Cruz e o italiano Aziz Mouhiidine. Agora, o boxeador baiano volta para a luta pela medalha no dia 1º de agosto, contra o cazaque Naszym Kyzaibay, às 16h52 (horário de Brasília).

La Cruz, que era considerado um verdadeiro risco ao brasileiro Keno Marley, é bicampeão olímpico (2016 e 2020). O cubano foi derrotado pelo ex-compatriota que representa o Azerbaijão, Loren Afonso Domingues. Já Mouhiidine, dono de duas pratas mundiais (2021 e 2023), perdeu para o uzbeque Lazizbek Mullojonov.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O favoritismo dos pugilistas era tão grande que a revista estadunidense Sports Illustrated, famosa por acertar as previsões de pódio nos Jogos Olímpicos, havia colocado como medalhista de ouro Julio Cesar La Cruz e prata para Aziz Abbes Mouhiidine, restando a  Keno Marley o bronze. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano