PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Medalhista olímpico, Abner Teixeira perde disputa para oitavas de final do boxe em Paris

Abner Teixeira fez a sua estreia nesta segunda-feira (29) pelas oitavas de final do torneio olímpico
Na foto, o medalhista e pugilista brasileiro Abner Teixeira.

Foto: Buda Mendes / Olympic Channel

29 de julho de 2024

Com os Jogos Olímpicos de Paris a todo vapor, o Time Brasil segue focado nas disputas em diversas modalidades, inclusive o boxe. Na Arena Paris Norte, um dos principais nomes da equipe brasileira, o paulista Abner Teixeira fez a sua estreia nesta segunda-feira (29) pelas oitavas de final do torneio olímpico

Medalhista Olímpico e pan-americano, Abner foi derrotado pelo equatoriano Gerlon Congo na disputa pela próxima fase do torneio de boxe. O placar final foi de 3 a 2, em decisão bastante dividida da arbitragem. Mesmo com a vantagem sobre o adversário, a volta acabou com a decisão de três dos cinco juízes a favor do Equador.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Recuperado de uma cirurgia que colocou seu retorno aos ringues em cheque durante meses, o pugilista competiu na categoria acima de 92kg, classificada como a maior da modalidade nos Jogos Olímpicos. As disputas vão até sexta em diferentes categorias. 

O dia ainda contou com a estreia de Bia Ferreira no boxe feminino (60 kg). Prata em Tokio, a atleta baiana venceu a norte-americana Jajaira Gonzalez, na Arena Paris Norte, pelas oitavas de final do boxe feminino.

Apesar de uma luta equilibrada com investidas de González, a boxeadora brasileira garantiu a vitória e avançou para as quartas de final. A baiana venceu por decisão unânime, com um placar de 5 a 0. Bia já havia derrotado a americana na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de 2023.

A medalhista olímpica volta ao ringue na próxima quarta-feira (31) quando lutará pelo bronze. O duelo nas quartas de final será contra Chelsey Hejnen, de Países Baixos, medalha de bronze no Campeonato Mundial 2022.

No domingo (28), o Time Brasil também marcou presença no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Paris com Keno Marley. O atleta natural de Sapeaçu (BA) derrotou o britânico Patrick James Brown e avançou para as quarta de final na categoria até 92Kg. Agora, ele encara o cazaque Nazym Kyzaibay no dia 1º de agosto.

O Brasil é um país com grande tradição na modalidade, tendo pugilistas mundialmente conhecidos, como Popó e Maguila. No total, o boxe brasileiro já levou 8 medalhas olímpicas, sendo seis no masculino (2 ouro, 1 prata e 3 bronzes) e duas no feminino (1 prata e 1 bronze).

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano