PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas: 49 atletas brasileiros já estão na Vila Olímpica de Paris

Há previsão de que ainda hoje (22) as equipes de vôlei masculino, handebol feminino, natação, tênis de mesa e esgrima desembarquem em Paris
Gaspar Nóbrega/COB

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

22 de julho de 2024

A Vila Olímpica em Paris, na França, já acolheu 49 atletas brasileiros, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Até o último domingo (21), esportistas de oito modalidades diferentes se instalaram no local. 

Mais atletas brasileiros chegaram à Vila Olímpica ainda nesta segunda-feira (22), incluindo as equipes de handebol feminino, de badminton e de rugby. Nesta edição, o Brasil levará 276 esportistas para competir nos Jogos Olímpicos.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As equipes feminina e masculina de ginástica artística foram as primeiras a utilizar as instalações do COB na Vila Olímpica. Em seguida, chegaram as equipes de vôlei de quadra feminino e as duplas de vôlei de praia, compostas por Bárbara Seixas e Carol Solberg, George e André Stein, e Evandro e Arthur, e a de badminton. Também em Paris, a equipe feminina de futebol aguarda sua estreia contra a Nigéria

Além disso, também já se encontram na Vila Olímpica os atletas de skate street Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pamela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, a seleção feminina de rúgbi, os atiradores Marcos D’Almeida e Ana Luiza Caetano, os ciclistas Raiza Goulão e Ulan Galinski, a esgrimista Mariana Pistoia e a equipe de Judô, incluindo a medalhista Rafaela Silva. 

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49erFX, chegaram em Marselha, França, no último sábado. Além delas, outros dez atletas da equipe brasileira de vela também já se instalaram na Vila Olímpica, incluindo Gabriela Kidd, Isabel Swan, Henrique Haddad, Marina Arndt, João Siemsen, Bruno Fontes, Bruno Lobo, Marco Grael, Gabriel Simões e Mateus Isaac.

Os surfistas também já chegaram em Teahupo’o, no Taiti, para competir nas Olimpíadas. Tati Weston-Webb, Tainá Hickel, Luana Silva, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca foram os classificados para a competição. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano