Os primeiros atletas brasileiros chegaram na França para se prepararem para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição terá início de forma oficial em 26 de julho e se estende até o dia 11 de agosto.
A seleção brasileira de ginástica artística foi a primeira equipe do Time Brasil a viajar. Trajados com os uniformes oficiais da delegação brasileira, atletas e comissões técnicas das equipes feminina e masculina partiram no início do mês.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Em Troyes, cidade a 160km da capital francesa, o time de estrelas como Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos passou por um período de treinamento e aclimatação antes da competição.
A ginástica artística também foi a primeira equipe do Time Brasil a entrar na Vila Olímpica, às margens do rio Sena, nesta quinta-feira (18). O espaço vai abrigar mais de 14 mil atletas na Olimpíada e oito mil esportistas na Paralimpíada entre julho e setembro.
As seleções de volêi masculino e feminino foram as próximas a desembarcar no local dos Jogos Olímpicos. Comandados pelo técnico Bernardinho, o time de nomes como Ricardo Lucarelli, Adriano Xavier, Alan Souza, Fernando Cachopa, Darlan Souza, Isac Viana e Yoandy Leal desembarcou na região de La Moselle nesta quarta-feira (17).
Na reta final da preparação, a seleção masculina enfrenta a Alemanha em dois amistosos antes da estreia nos Jogos. A primeira disputa acontece nesta sexta-feira (19), às 16h, em Metz, na França. As equipes se enfrentarão novamente no próximo domingo (21), em Saarbrucken, na Alemanha.
Comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, o time de craques como Ana Cristina, Lorenne Geraldo, Tainara Santos Figueiredo chegou a Paris nesta sexta-feira (19) motivada e confiante. A seleção de vôlei feminina é uma das favoritas a levar o ouro nos Jogos Olímpicos.
A seleção de judô também foi recepcionada nesta sexta-feira (19). A equipe composta por nomes como Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Beatriz Souza e Leonardo Gonçalves chegaram à Base do Time Brasil, em Saint-Ouen, junto com a primeira parte da equipe.
Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Rafaela, que aposta na experiência para voltar ao pódio em Paris, viajou com um trançado especial que já lhe deu sorte antes.
“Lá no Rio a gente ganhou o Pan. Deu certo. Então, vamos manter, em time que está ganhando não se mexe”, brincou Rafaela em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), referindo-se às tranças com um coração na lateral utilizada pela atleta durante a última competição.