A skatista Rayssa Leal é uma das principais apostas do Brasil para conquistar uma medalha nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Aos 16 anos, a atleta já é um nome de peso do skate feminino mundial, com uma série de títulos e conquistas em seu currículo, como a medalha de prata, na última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).
A jovem skatista brasileira começou a praticar o esporte aos seis anos e, desde então, não parou de surpreender. Em 2019, ela se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha no Campeonato Mundial de Skate, ao ganhar o bronze na categoria street. Rayssa Leal é a terceira colocada no ranking das melhores skatistas de street do mundo, e a mascote da torcida canarinho.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Em 2021, Rayssa conquistou o ouro no X Games e se tornou a primeira brasileira a conquistar o título. Além disso, ela também é bicampeã do Campeonato Brasileiro de Skate.
A participação da Rayssa – conhecida como “Fadinha” – é aguardada com ansiedade pelo público brasileiro. Além disso, a presença de Rayssa Leal nas Olimpíadas de 2024 também pode inspirar outras jovens brasileiras a praticar o skate, contribuindo para o desenvolvimento do esporte no país.