PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade supera Biles em dois aparelhos e tem chance de medalha na final individual

Nas barras assimétricas, a ginasta do Brasil alcançou 14.533 e também superou Simone Biles no salto, com nota 15.100 frente aos 14.900 da estadunidense
O confronto entre Rebeca Andrade e Simone Biles acontece nesta quarta-feira (1), às 13h15.

Foto: Miriam Jeske/COB

1 de agosto de 2024

A disputa entre Simone Biles e Rebeca Andrade na ginástica artística é uma das mais esperadas nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e a final por equipes foi apenas o começo. Os Estados Unidos conquistaram o ouro, enquanto o Brasil surpreendeu com a histórica medalha de bronze. As duas ginastas se classificaram para as finais do individual geral, salto, solo e trave, mas ficaram de fora da final das barras assimétricas.

Ao analisar as pontuações da disputa por equipes, Simone Biles está apenas uma pequena margem à frente de Rebeca Andrade. No entanto, a brasileira superou a estadunidense em dois aparelhos: barras assimétricas, com uma nota de 14.533, e salto, com uma nota de 15.100. Já Simone Biles se destacou na trave, com uma nota de 14.366, e no solo, com uma nota de 14.666.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A final do individual geral de ginástica artística acontece nesta quinta-feira (1), às 13h15, horário de Brasília. 

Texto com informações do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano