PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rompimento de tendão impede Isaac Souza de participar das Olimpíadas

O atleta havia conquistado vaga para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais
Os resultados da ressonância magnética revelaram um rompimento do tendão do cotovelo (tríceps) esquerdo.

Foto: Divulgação

24 de julho de 2024

Para o atleta brasileiro Isaac Souza, dos saltos ornamentais, o sonho de viver os Jogos Olímpicos de Paris acabou. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou nesta quarta-feira (24) que o atleta, que havia conquistado vaga para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão grave e não poderá participar das Olimpíadas. Com isso, a delegação brasileira passa a contar com 274 atletas.

Segundo informações do COB, durante um treinamento no Brasil, Isaac Souza se contundiu e foi encaminhado pelo departamento médico para realizar exames de imagem. Os resultados da ressonância magnética revelaram um rompimento do tendão do cotovelo (tríceps) esquerdo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Isaac Souza iria para sua segunda Olimpíada. O atleta esteve em Tóquio (2020) e ficou na 20ª posição nos saltos ornamentais. Ele conquistou a vaga em Paris durante a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos 2023, na prova da plataforma de 10m masculina.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano