PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anielle Franco anuncia evento de filiação ao PT com presença de Lula

Evento aberto ao público será realizado em tradicional casa de shows na Lapa, na região central do Rio de Janeiro
Ministra Anielle Franco e presidente Lula durante lançamento do Plano Juventude Negra Viva, em Brasília.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

29 de março de 2024

A ministra Anielle Franco vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima terça-feira (2), em evento com a presença do presidente Lula da Silva (PT), da presidente do partido, Gleisi Hoffman (PT), e da primeira dama Janja da Silva, além de outras lideranças políticas. O evento foi anunciado na última quinta-feira (28), nas redes sociais da ministra.

A filiação acontecerá no Circo Voador, no Rio de Janeiro, às 18h. Os ingressos serão gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do Sympla.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Nascida e criada no complexo da Maré, na capital fluminense, Anielle é jornalista, professora, ativista e liderança política, além de ser a primeira a chefiar o Ministério da Igualdade Racial

Segundo a postagem, sua chegada ao partido é resultado de uma história de luta, indignação e esperança. “A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, comentou a ministra na publicação.

Irmã da ex-vereador Marielle Franco, Anielle tem relações com o PT desde criança e decidiu pela filiação em 2023, quando foi convidada a se juntar ao governo.

“Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro”, diz trecho da publicação.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano