PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial terá 5ª edição em julho de 2025

O evento será em Brasília de 25 a 29 de julho; informação foi divulgada no Diário Oficial da União
A pesquisadora Fernanda Lopes participa da 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A pesquisadora Fernanda Lopes participa da 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

— Agência Brasil

23 de setembro de 2024

A 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir) acontecerá entre os dias 25 e 29 julho de 2025, em Brasília (DF). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União.

O evento — com início previsto para o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha — ocorrerá na capital federal após a realização de etapas municipais, estaduais, distrital e das temáticas, livres e digitais.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As edições anteriores da conferência foram realizadas na primeira semana de maio. A alteração na data foi revista pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que inicialmente a alterou para a segunda semana do mês que vem e depois para julho.

O conselho argumentou que a revisão foi necessária para “ampliar a mobilização social em torno do processo conferencial nos estados, distrito federal e municípios”.

A Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial tem como objetivo propor alternativas para a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social e político.

Conforme informações do Ministério da Igualdade Racial, a conferência terá o papel de estabelecer um “espaço democrático para participação social, com objetivo de discutir e deliberar sobre políticas públicas para a redução das desigualdades raciais, enfrentamento ao racismo e à violência racial e à promoção de uma sociedade mais inclusiva para a população negra”.

Com informações da Agência Brasil.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano