A secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Rita Oliveira, e a gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola, Elisa de Araújo, firmaram, nesta terça-feira (7), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para formalizar o oferecimento de água potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a fim de minimizar os impactos da tragédia.
A parceria será fortalecida com o suporte da Força Aérea Brasileira e da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”, uma organização não governamental fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Segundo informações do ministério, a distribuição da água potável será feita conforme as prioridades determinadas pela Defesa Civil, em especial para os locais onde o acesso é mais difícil.
O propósito é assegurar a eficiência logística na distribuição de todas as doações recebidas. O ACT visa coordenar esforços conjuntos para direcionar assistência aos grupos mais vulneráveis e prioritários dentro da área de atuação do MDHC, como crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, com deficiência, entre outros.