Pesquisar
Close this search box.

Leci Brandão é homenageada com Colar de Honra ao Mérito Legislativo em SP

Parlamentar foi homenageada em Sessão Solene pela dedicação e contribuição em defesa da população
Imagem da deputada estadual Leci Brandão, homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (5).

Foto: Rodrigo Costa e Rodrigo Romeo/Alesp

7 de junho de 2024

A sambista e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) foi homenageada em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na quarta-feira (5). A parlamentar negra foi agraciada com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo por ser considerada uma referência na defesa dos interesses da população paulista.

O evento foi solicitado pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual André do Prado (PL). Na ocasião, a deputada  Maria Lúcia Amary (PSDB) também foi homenageada.

“É um orgulho muito grande para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo poder homenagear duas grandes mulheres, que têm um importante legado no Parlamento e continuam trabalhando pela população”, afirmou Prado, segundo nota da Alesp.

Emocionada, Leci Brandão expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Estou muito grata a Deus porque, em primeiro lugar, eu jamais poderia imaginar na minha vida que eu pudesse entrar na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou uma carioca, mas abraçada pelo povo paulista”, disse a deputada, destacando a importância do respeito recebido ao longo de sua trajetória.


Leci Brandão, nascida no Rio de Janeiro em 12 de setembro de 1944, é cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. Além de sua destacada carreira artística, a deputada, que está em seu quarto mandato consecutivo, é reconhecida por sua atuação em temas como igualdade racial, inclusão social, políticas culturais e direitos das minorias.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano