O Ministério da Igualdade Racial (MIR) e a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) assinaram, nesta sexta-feira (17), um acordo técnico de cooperação para o combate ao racismo e à intolerância religiosa. A iniciativa prevê o desenvolvimento de uma campanha nacional antirracista.
A campanha será voltada aos entregadores e motoristas parceiros de aplicativos de transporte em território nacional, entre os associado à Amobitec, entidade que reúne empresas de tecnologia prestadores de serviços relacionados à mobilidade de bens ou pessoas.
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A rede da Associação possui mais de 2 milhões de pessoas cadastradas, em empresas como Uber, Ifood, 99 e Zé Delivery.
O acordo prevê que o MIR deverá disponibilizar informações sobre o enfrentamento ao racismo e suas diversas formas de manifestação, além de políticas públicas de combate e superação à intolerância religiosa.
Os conteúdos serão divulgados nos próprios aplicativos e demais canais de comunicação utilizados com os motoristas parceiros, entregadores e usuários.
“Com esse acordo damos mais um passo concreto na condução de medidas para assegurar o respeito que a população merece, inclusive nos serviços privados que contrata. Ele vai beneficiar a sociedade como um todo por meio de educação antirracista, ações de combate ao preconceito e à intolerância religiosa. É um avanço na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora”, defendeu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em nota.