PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde realiza oficina de comunicação voltada para a saúde da população negra

A oficina ocorre com a participação da Fiocruz e visa promover a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra
A imagem mostra fachada da sede do Ministério da Saúde.

A imagem mostra fachada da sede do Ministério da Saúde.

— Rafael Neddermeyer/Agência Brasil

21 de janeiro de 2025

Nesta quarta (22) e quinta-feira (23) o Ministério da Saúde realiza uma oficina de comunicação voltada  ao fortalecimento da saúde da população negra. O evento será realizado com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília. 

As atividades visam ampliar a visibilidade da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN), iniciativa da pasta no combate às desigualdades no Sistema Único de Saúde (SUS) e de promoção da saúde da população negra.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A oficina busca atingir os representantes de mídias alternativas, que atuem em pautas relacionadas aos temas de saúde e racismo, em todas as regiões do país. O objetivo é mobilizar os comunicadores para o enfrentamento à desigualdade racial na área da saúde.

Dados do Painel Saúde da População Negra, lançado pelo Mem dezembro de 2024, apenas 371 dos mais de 5 mil municípios brasileiras contam com setores para coordenação e monitoração de iniciativas voltadas para pessoas negras.

Para Luís Eduardo Batista, assessor especial para a Equidade Racial em Saúde do ministério, a ampliação do debate da política nacional é também importante para que a sociedade se aproprie da iniciativa.

“Estamos preocupados com a questão da comunicação e, por isso, empenhados na construção desse processo com comunicadores comprometidos com estas pautas”, declara.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano