PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uneafro abre duas mil vagas para cursinho pré-vestibular popular e gratuito

4 de fevereiro de 2019

As inscrições podem ser feitas em uma das 32 sedes da organização espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro

Texto / Simone Freire
Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com foco em jovens e adultos da comunidade negra e moradores das periferias, a Rede de Cursinhos Comunitários da Uneafro abriu as inscrições para os cursos preparatórios para vestibulares, concursos e Enem. Ao todo são oferecidas duas mil vagas em 32 pontos de atendimento nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Totalmente gratuitas, as aulas acontecem em locais comunitários das cidades. Todos os professores também atuam de forma voluntária. A proposta é auxiliar a inserção de mais jovens negros e periféricos nas universidades brasileiras contraponto o atual cenário em que o ministro da Educação, Ricardo Vélez, confirma que o ingresso nas instituições superiores de ensino “devem ficar reservadas para uma elite intelectual [do país]”.

“Nos bairros, periferias, favelas e quebradas de todo Brasil nossa juventude precisa estudar, se alfabetizar, fazer faculdade, arrumar um emprego, ajudar sua família e evitar da violência da polícia. Desempregados precisam se requalificar, mulheres precisam de apoio para se livrar da violência, gerar sua própria renda e alcançar independência, lgtb’s precisam ser acolhidos e apoiados na sua luta pela vida e por direitos. É do chão de perto de casa que virá as mudanças que o Brasil precisa”, diz a nota de divulgação da Uneafro.

Neste ano, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) a Rede oferecerá aos alunos formação extra focada no tema de diversidade, direitos humanos e direito antidiscriminatório, além de formação em Produção e Edição de Vídeo.

Saiba mais:

Inscrições para os estudantes podem ser feitas pelo site https://goo.gl/vcW5Go 

Para ser um professor voluntário acesse: https://goo.gl/zmS8tH 

Você também pode doar recursos: https://goo.gl/brHTyo 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano