PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

#VÍDEO – O encarceramento em massa no Brasil

10 de março de 2017

O Brasil possui a 4ª maior população carcerário do mundo. Apesar de possuir apenas 384 mil vagas apenas, o país possui 668 mil pessoas presas, com índice de superlotação de 69,2%, segundo levantamento realizado pelo G1 em janeiro deste ano. Além de expor a superlotação e as péssimas condições oferecidas aos detentos, os números expõem a política de encarceramento adotada pelo Estado brasileiro contra as populações periféricas. Estima-se que 61,6% das pessoas presas seja negra (pretas ou pardas). Para Dina Alves e Juliana Borges, as leis de drogas da década passada e a seletividade do sistema judiciário são fatores determinantes para o encarceramento da população negra e periférica do país.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano