PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil realiza primeiro fórum sobre turismo negro

22 de julho de 2019

O evento acontece para debater o turismo na África, em São Paulo e Salvador

Texto / Lucas Veloso | Edição: Pedro Borges | Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Nesta semana, em São Paulo e Salvador, acontece a primeira edição do fórum “O Viajante Negro do Brasil: Reconexões Através do Turismo”. As atividades acontecem nos dias 23 e 25 de julho.

O objetivo do evento é promover, através de conversas e debates, reflexões sobre as possibilidades de reconexão dos afro-brasileiros com o continente africano através do turismo.

O fórum tem curadoria da turismóloga Thainá Santos e será dividido em três painéis principais que buscam abordar diferentes questões atreladas ao tema. Com o título “Turismo e Relações Étnico-Raciais”, a primeira mesa contará com a presença de Denise Rodrigues (Mestranda de Turismo – EACH USP) em São Paulo.

Em Salvador, Tâmara Azevedo, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, falará sobre pontos como racismo, preconceito, discriminação racial e a invisibilidade do negro como protagonista das suas atividades de lazer e turismo.

Para o encerramento, a África do Sul será debatida como destino turístico no painel “O que é a África do Sul pra você?”. Nele, Nataly Neri (Afros e Afins), Kauê Silveira (Hypeness), Diego Mouro (Artista Visual e Muralista), Gabi de Olveira (DePretas), Luci Gonçalves (Criadora de Conteúdo) e Wendy Andrade (Fotógrafo) falarão de suas experiências.

A programação é organizada pelo South African Tourism e pela TI Comunicações, que representa o turismo da África do Sul na América Latina.

Serviço:

Em São Paulo, o fórum será realizado dia 23 de julho no Unibes Cultural a partir das 18h30 (Rua Oscar Freire, 2500, no Sumaré), e, no dia 25, em Salvador, no Mundo Plaza (Avenida Tancredo Neves, 20, Caminhos das Águas), também a partir das 19h. Ambos os eventos serão abertos ao público e gratuitos.

Para inscrição, acesse: Dia 23 de julho, São Paulo | Dia 25 de julho, Salvador

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano