PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com textos de Marcus Garvey, livro “Procure por mim na Tempestade” é lançado em São Paulo-SP

6 de outubro de 2017

Lançamento da obra será no bairro da Lapa, em São Paulo-SP

Texto e Edição de Imagens/ Solon Neto
Imagem de capa / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No sábado, 07/10, às 16h, o “Ciclo de Formação Marcus Garvey” promove o lançamento do livro “Procure por mim na Tempestade – De pé, Raça Poderosa”.

O evento será realizado na Escola Mutungo de Capoeira Angola, localizada na Rua Joaquim Machado, 214, Lapa-São Paulo-SP.

A obra é um compilado dos escritos de Marcus Garvey, um dos autores negros mais conhecidos, difundidos e respeitados na história. Sua teoria é considerada a base para as ideias do Pan-Africanismo, um movimento político que influenciou diversos movimentos negros ao longo do século passado e início do século 21.

Marcus Garvey Alma Preta2
Marcus Garvey, em 1924 (FOTO: United States Library of Congress’s Prints and Photographs division under the digital ID cph.3a03567/Domínio Público)

Nascido na Jamaica, em 1887, Garvey propôs o nacionalismo negro na Jamaica e Estados Unidos. Como líder pan-africanista fundou organizações para a promoção do bem estar da comunidade negra e uma linha de transporte de retorno à África, a “Black Star Line”. 

O encontro na Lapa ainda fará um debate sobre o livro, além da venda de outros produtos e apresentações culturais.

O preço inicial do livro será de R$ 35,00. Excepcionalmente no evento, na compra de duas unidades, haverá um desconto de R$10,00.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano