PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Taís Araújo finaliza gravações de filme sobre Farah Jorge Farah

O longa tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 2024
Taís Araújo durante gravações do filme "Doutor Monstro"

Foto: Divulgação

6 de dezembro de 2023

A atriz Taís Araújo apareceu em imagens de bastidores do filme “Doutor Monstro”, que contará a história do julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah. A artista dá vida a Claudia Ferreira, uma promotora de justiça determinada em condenar o médico, interpretado por Marat Descartes.

Narrado a partir da percepção da personagem de Taís Araújo, o longa é baseado no julgamento do médico que confessou matar e esquartejar Maria do Carmo Alves, uma de suas pacientes, mas, durante o julgamento a defesa apresentou uma tese de legítima defesa. Dirigido por Marcos Jorge, o filme tem previsão de estreia para 2024.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O médico foi condenado a 16 anos de prisão, porém conseguiu recorrer em liberdade a partir de 2007 e em nova decisão a pena foi confirmada, mas nunca cumprida, já que Farah tirou a própria vida em setembro de 2017, aos 68 anos.

O caso não foi tratado como feminicídio, já que na época o termo ainda era desconhecido. O filme trará uma perspectiva de reflexão sobre a justiça brasileira, com algumas liberdades ficcionais sem romantizar ou tornar o criminoso um herói e também por isso tem Taís Araújo como co-produtora.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano