A cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP) está internada em São Paulo (SP) para tratar problemas vasculares. A assessoria de imprensa da parlamentar comunicou que o quadro é estável, mas necessita de cuidados específicos.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Leci Brandão informou que após exames de rotina, os médicos detectaram novas questões vasculares em uma de suas pernas e que para uma recuperação mais efetiva, a cantora permanece internada.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Ainda segundo a assessoria de imprensa, Leci já passou pelo mesmo procedimento em 2023. A previsão é de que ainda nesta semana a deputada receba alta médica.
Com mais de 50 anos de carreira, Leci Brandão é uma das mais importantes intérpretes do samba brasileiro. A artista foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro. Nascida nos redutos do samba carioca, a cantora é comentarista do carnaval do estado.
Eleita deputada estadual em 2010, Leci foi a primeira mulher negra a cumprir quatro mandatos consecutivos na história da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e a segunda a ocupar o cargo.
Dedicada a promover equidade racial, respeito às religiões de matriz africana e à cultura brasileira, a parlamentar também defende causas das populações indígenas, quilombolas e do movimento LGBTQIA+.