PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Iniciativa inédita premia advogadas pretas em São Paulo

Mais de 100 profissionais concorrem a 18 prêmios, divididos por categorias, em cerimônia promovida pela Black Sisters in Law
A imagem mostra diversas advogadas pretas reunidas em um escritório de advocacia.

Foto: Divulgação

21 de fevereiro de 2024

No dia 24 de fevereiro, acontece em São Paulo a primeira edição do prêmio “Best Sisters In Law”, promovido pelo maior grupo de advogadas pretas do Brasil, o Black Sisters In Law. O evento inédito visa reconhecer e homenagear as profissionais que se destacaram em suas áreas ao longo do ano de 2023. Com aproximadamente 3 mil integrantes de diversas partes do país, o Black Sisters In Law selecionou 115 finalistas para concorrer aos prêmios separados em categorias.

A cerimônia de premiação celebrará a atuação de 18 advogadas pretas e suas contribuições para a advocacia nacional, buscando reconhecer conquistas de ética profissional e impacto positivo na comunidade jurídica. Entre as homenageadas, destaca-se Rachel Maia, vencedora do Prêmio “Líder do Ano” em 2020.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Dione Assis, organizadora do evento, ressaltou a importância deste prêmio para combater estereótipos negativos e preconceitos enraizados na sociedade, destacando a necessidade de promover a diversidade e a inclusão no mercado jurídico. 

“Ao destacar e celebrar o trabalho dessas profissionais, o prêmio ajuda a ampliar a representatividade dentro da advocacia, inspirando outras mulheres negras a perseguirem suas carreiras jurídicas e contribuírem para a justiça e a equidade em nossa sociedade. Além disso, ao aumentar a visibilidade das advogadas negras, o prêmio também pode ajudar a combater estereótipos e preconceitos no mercado jurídico e na sociedade em geral”, explicou Dione em nota para imprensa.

Os resultados foram obtidos por meio de votação popular, encerrada em 31 de janeiro, totalizando mais de 57 mil votos.

O prêmio contempla 18 categorias, incluindo Direito Antidiscriminatório, Direitos Humanos e Propriedade Intelectual, além de três categorias especiais: Jovem Sister, Sister In Big Law e Sister In Company. Entre as finalistas, destaca-se a advogada quilombola Josi Santos, que concorre na categoria de Direitos Humanos.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano