A pós-temporada da NBA mal começou e já acabou para Kevin Durant. O ala-pivô do Phoenix Suns, time de Arizona, nos Estados Unidos, perdeu as quatro primeiras partidas contra o Minnesota Timberwolves na fase de playoffs e está fora da disputa por título. O jogo que tirou o veterano de 35 anos do campeonato aconteceu no domingo (28), diante da própria torcida.
Pressionado para evitar a eliminação precoce da equipe, Kevin Durant, além dos 33 pontos, viu Devin Booker marcar outros 39, mas não foi suficiente. Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns estavam dispostos a levar o Timberwolves às semifinais da NBA. Com 40 pontos de Edwards e o duplo-duplo de Towns, com 28 pontos e 10 rebotes, os visitantes levaram a melhor e venceram por 122 a 116.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Outro veterano que pode deixar a corrida para a disputa do título é LeBron James. Perdendo a série por 3 a 1, os Los Angeles Lakers precisam vencer outros três jogos contra o Denver Nuggets e forçar o jogo sete para vencer. O feito nunca aconteceu na história do campeonato.
O Oklahoma City Thunder está vencendo por 3 a 0 e também pode fechar a série contra o New Orleans Pelicans. New York Knicks, Indiana Pacers, Boston Celtics também estão à frente de seus adversários Philadelphia 76, Milwaukee Bucks e Miami Heat, respectivamente. Orlando Magic contra Cleveland Cavaliers, e os Los Angeles Clippers contra Maverick Dallas estão empatados em 2 a 2.