O salto em distância feminino teve uma fase classificatória surpreendente no Stade de France e que marcou um momento histórico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pela primeira vez, quatro mulheres africanas garantiram suas vagas na final: as atletas Ese Brume, Ruth Usoro, Prestina Ochonogor, da Nigéria, e Marthe Koala, de Burkina Faso.
Ese Brume, que já conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio (2020), continua a ser uma forte candidata ao pódio no salto em distância em Paris, após uma qualificação impressionante que reafirmou seu status como favorita.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Segundo informações da Association of National Olympic Committees Of Africa (Anoca), Ruth Usoro e Prestina Ochonogor representam a nova geração de atletas nigerianos. Usoro, reconhecida por sua versatilidade, e Ochonogor, com sua consistência, trazem um novo vigor e competitividade à equipe.
A Anoca também pontua que a classificação de Marthe Koala para a final do salto em distância é um marco importante para Burkina Faso, que reflete o crescimento do atletismo no país. A final do salto em distância acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 15h.