Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jovem negra faz vaquinha online para estudar em Angola

Estudante da UFF ganhou uma bolsa para passar seis meses em Luanda, mas a oportunidade não inclui os custos com as despesas da viagem
Os Irmãos Milene e Jonatan quando foram aprovados para o ensino superior. Eles são negros e estão com o corpo pintado de canetinha, em comemoração.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Patricia Santos

16 de outubro de 2023

Graduanda do sétimo período de Psicologia, Milene Araujo criou uma vaquinha online para ajudar a custear sua viagem para Angola.

A estudante foi contemplada para fazer mobilidade acadêmica por seis meses em Luanda, porém a bolsa não cobre as despesas da viagem, incluindo a emissão do passaporte.

Nascida no Jardim São Luis, Zona Sul de São Paulo, Milene tem 22 anos, é filha de mãe solo e nordestina. Aos 18 anos, com sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ela foi aprovada em duas universidades federais e estuda Psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Com o desejo de efetuar estudos aprofundados no território de origem de seus ancestrais em Angola, Milene resolveu tentar um semestre de mobilidade em África. A universitária acredita que essa é uma oportunidade com potência para ter aprendizados inimagináveis.

“Poder voltar às terras dos que vieram antes de mim é uma realização tremenda, é fazer algo que nunca pensei que seria possível”, conta.

A meta da vaquinha é alcançar o valor de R$ 20 mil. Para colaborar com a arrecadação, acesse o site.

Patricia Santos

Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 150

EP 149

Cotidiano