Pesquisar
Close this search box.

40ª edição do Festival Comunitário Negro Zumbi acontece no interior de São Paulo

15 de novembro de 2018

Feconezu teve sua primeira edição em 1978 na cidade de Araraquara e este ano retorna à cidade para comemorar também os 42 anos de existência do JORNEGRO/FEABESP

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Reprodução Facebbok Feconezu

A 40ª edição do Festival Comunitário Negro Zumbi (FECONEZU) acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro deste ano no Ginásio Poliesportivo Gigantão, em Araraquara. O encontro é político, autônomo e cultural, e comemora também os 42 anos de existência do JORNEGRO/FEABESP. Para participar é necessária a inscrição prévia pela internet.

A organização quilombola é itinerante, e este ano retorna à Araraquara por ter sido a primeira cidade a receber o Festival. O objetivo, segundo Dandara Mota, uma das organizadoras, é ser um espaço de comemoração e de reflexão, também um ambiente para recarregar energias e incentivar a ação de cada participante em sua própria cidade. São esperadas em torno de 400 pessoas.

A organização do FECONEZU pede a colaboração de pelo menos R$ 10,00 por pessoa, que serão usados em possíveis emergências, assim como alimentação. Cada participante deve levar também kits individuais de limpeza e kits de dormir.

A programação completa do encontro conta com grupos de discussão sobre saúde da mulher, território e territorialidade, alimentação, entre outros, e pode ser conferida na página do Facebook.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano