Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘A Gira Final’: Emicida anuncia turnê de despedida do AmarElo

"AmarElo - A Gira Final" já tem data confirmada em 12 capitais brasileiras; a venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 02 de fevereiro
A imagem mostra o cantor Emicida, em imagem de divulgação da turnê 'AmarElo - A Gira Final". Série de shows passará por 12 capitais brasileiras.

Foto: Diego Branco/Divulgação

3 de fevereiro de 2024

O cantor, compositor e rapper Emicida anunciou a turnê de encerramento do projeto AmarElo, considerado pelo o artista um “experimento social”. A série de espetáculos, intitulada como “AmarElo – A Gira Final”, passa por doze capitais brasileiras, começando em Belo Horizonte em 9 de março e encerrando em Belém em 30 de junho.

Os shows são um desdobramento do projeto AmarElo, que se destacou tanto em sua versão musical quanto no documentário da Netflix. A turnê original, iniciada em 2019, foi interrompida pela pandemia, mas agora retorna com novas datas. Ao longo de 120 apresentações, em 9 países e 55 cidades, Emicida estabeleceu uma conexão única com seu público.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour: AmarElo – A Gira Final.

“Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, compartilha Emicida em comunicado para a imprensa.

A Gira Final contará com elementos visuais, participações especiais e uma cenografia imersiva, conforme divulgado pelo artista em coletiva. Músicas como “AmarElo” e “Ordem Natural das Coisas” estarão no repertório, proporcionando uma despedida memorável para os fãs.

As apresentações, segundo o artista, prometem ser uma experiência inesquecível, unindo música, arte e espiritualidade.

A Gira Final encerra o trabalho mais premiado do rap brasileiro. O álbum ganhou o Grammy Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional. As apresentações, segundo o artista, prometem ser uma experiência inesquecível, unindo música, arte e espiritualidade.

“Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, encerra Emicida.

Serviço

AmarElo -A Gira Final (Belo Horizonte)

Data: 09 de março de 2024 (sábado)

Abertura dos portões: 18h30

Horário do show: 20h30

Local: Arena Hall – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi – Belo Horizonte/MG

Ingressos: a partir de R$ 90 (ver tabela completa no link)

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano