PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afrolab para Elas, programa de capacitação para empreendedoras, abre inscrições em quatro capitais

18 de março de 2019

Vitória (ES), Brasília (DF), Belém (PA) e Porto Alegre (RS) recebem edições do projeto da Feira Preta

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com o objetivo de apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, o projeto AFROLAB para Elas, programa de capacitação em empreendedorismo exclusivo para mulheres, está com inscrições abertas.

Promovido pela Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a iniciativa terá edições na cidades de Vitória (ES), Brasília (DF), Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

O projeto foi selecionado em 2018 no edital Negras Potências. Para viabilizar o projeto, a Feira Preta também criou, em setembro de 2018, uma campanha de matchfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, em parceria com o Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola, para arrecadar R$ 127 mil.

“Com o projeto vamos impactar diretamente mais de 100 famílias, de diferentes lugares do país. Mesmo movimentando mais de R$ 200 bilhões por ano, o empreendedor negro no Brasil recebe 40% menos que o empreendedor branco pelo seu trabalho e estamos trabalhando para mudar essa realidade fomentando o afroempreendedorismo”, explica Adriana Barbosa, presidente da Feira Preta.

As inscrições podem ser feitas no site www.feirapreta.com.br.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano