PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Black Business Experience’: evento voltado a empreendedoras negras acontece em SP

Evento em São Paulo (SP) que celebra empreendedorismo feminino negro contará com palestras, feira de empreendedoras e networking
Imagem mostra duas mulheres negras sorrindo. No fundo, há outras mulheres negras olhando para elas.

Foto: Divulgação

4 de julho de 2024

A 2ª edição do “Black Business Experience”, evento dedicado a celebrar e empoderar mulheres negras empreendedoras, acontece em 23 de julho na cidade de São Paulo. A iniciativa, que promete uma experiência enriquecedora com palestras, networking e feira de empreendedora, está com inscrições abertas.

O “Black Business Experience” é liderado por Juliana Lourenço, uma das líderes do Comitê de Empreendedorismo do Núcleo São Paulo do Grupo Mulheres do Brasil. Além de compartilhar conhecimento e promover networking, o encontro visa celebrar a vida e os negócios das mulheres negras empreendedoras, destacando a importância de não empreender apenas por sobrevivência.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A ideia de criar o evento surgiu da necessidade de proporcionar espaços inclusivos no mundo dos negócios. Para viabilizá-lo, foi formado um Grupo de Trabalho composto por voluntárias engajadas, tanto mulheres negras quanto aliadas da causa, que colaboram para fazer do evento uma plataforma de impacto e fortalecimento da comunidade empreendedora negra.

Em novembro de 2023, foi realizada uma edição em Londres, no Reino Unido, que contou com a participação de mais de 50 brasileiras negras imigrantes, com apoio do Consulado Brasileiro em Londres, proporcionando uma oportunidade única de expansão de negócios entre Brasil e Inglaterra.

Segundo Juliana, este ano será marcado como o período de consolidação deste projeto “forte, histórico e inspirador, que continua a impactar positivamente a comunidade empreendedora negra globalmente”.

O evento contará com palestras de líderes negras como Silvana Inácio, fundadora da Si Comunicação, agência de assessoria de imprensa; Luna Lima, proprietária de uma agência de influencers negros no Brasil; Viviane Ferreira, especialista em inovação em Fintechs; Simone Nascimento, médica e representante da mulher negra da ONU; e Leia Sgroo, designer de jóias. As palestras serão divididas em dois painéis moderados por Juliana Lourenço e Debora Apoena, abordando temas de inovação e futurismo. 

Debora Apoena conta que, quando passou a fazer parte do comitê de empreendedorismo do GMB, Juliana lhe trouxe uma ideia que “na hora, se conectou com um sonho que sempre tive nessa caminhada de mais de 25 anos como empreendedora: estar em um lugar sofisticado com muitas empreendedoras pretas falando de negócios.

“Desde então, formamos essa parceria próspera e fizemos o Black Business Experience acontecer. E este ano não está diferente. Juntas, utilizando nosso networking novamente, iremos entregar mais um inesquecível evento. Esse é um evento para além de negócios; ele é uma honra para nossa ancestralidade”, enfatiza.

Além disso, o evento terá uma feira de empreendedoras negras, destacando moda, beleza e outros serviços, onde as participantes poderão conhecer e apoiar os negócios dessas mulheres. Já a festa de encerramento será conduzida pelo DJ Douglas Jackson Dias da DJackEventos.

O “Black Business Experience” também planeja expandir suas iniciativas ainda em 2024 com um encontro de aceleração empresarial para afroempreendedoras no segundo semestre, o que reafirma o compromisso do evento em fortalecer e ampliar o impacto das mulheres negras no mundo dos negócios.

Serviço

2ª edição do “Black Business Experience”

Quando: 23 de julho, a partir das 19h

Onde: Casa Bisutti Jardins

Valor do ingresso: R$ 180, com inscrição via Sympla.                                             

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano